Desentupidora Baurutec - Rapidez e Soluções Inteligentes.

R. Antônio Luiz Buzolin Júnior, nº 3-23 - Joaquim Guilherme | Bauru/SP

Central de Atendimento

14 3016-5333 14 3238-9034

WhatsApp

14 99795-3396

Caixa d’água de polietileno ou fibra? Entenda a diferença

Caixa d’água de polietileno ou fibra? Entenda a diferença

Existem vários tipos de caixa d’água disponíveis no mercado, sendo a caixa d’água de polietileno e a de fibra de vidro as mais comuns e preferidas pelos brasileiros. Mas você sabe a diferença entre os materiais?
Neste post, vamos explicar as principais características de uma caixa d’água de polietileno e de um recipiente feito de fibra de vidro, assim você poderá escolher a opção mais adequada para as suas necessidades e para seu bolso. Quer saber mais? Basta continuar lendo!

Caixa d’água de polietileno

O polietileno é um tipo de plástico feito com polímeros (ou seja, moléculas) à base de petróleo. Uma caixa d’água de polietileno possui alta durabilidade, com uma vida útil de cerca de 30 anos.
Graças à leveza do material, a caixa d’água ganha em flexibilidade, sendo de simples instalação e limpeza. Essa característica torna o equipamento mais fácil de ser transportado e armazenado.
Outra qualidade é a resistência a raios UV, o que diminui a incidência de luz na água e, por consequência, o desenvolvimento de algas.
Atualmente, os recipientes feitos de polietileno apresentam também proteção contra a formação de bactérias e vedação total contra insetos e impurezas, garantindo maior qualidade para a água e menos riscos para a saúde dos consumidores.
A caixa d’água de polietileno é a mais procurada pelas pessoas que não necessitam de alta capacidade de armazenamento. Os modelos dos recipientes variam entre 300 e 16 mil litros.

Caixa d’água de fibra de vidro

Ao contrário da caixa d’água de polietileno, a de fibra de vidro é ideal para quem precisa de grandes reservatórios de água, podendo alcançar uma capacidade de 25 mil litros.
Uma caixa d’água desse tipo é feita de uma mistura de resina e fibra de vidro, o que a torna mais leve e de fácil manuseio e instalação.
Um porém, no entanto, é que a fibra de vidro é mais frágil e tem baixa resistência a impactos mais fortes e perfurações. Isso torna a manutenção deste equipamento um momento mais delicado.

Nossos serviços

Solicite seu Orçamento Retornaremos seu contato o mais breve!